top of page
  • Foto do escritorTech Crop Agronegócio Ltda.

Como proteger sua lavoura dos danos das baixas temperaturas

Com a chegada do inverno, as baixas temperaturas e geadas podem causar danos que afetam diretamente a produção das culturas. Entre as estratégias úteis para para proteger as lavouras está indução do fortalecimento das plantas, que ajuda a torná-las mais resistentes a condições climáticas adversas.


Com a proximidade do inverno, percebe-se uma queda gradual nas temperaturas e com ela, o alerta para danos causados pelo frio e possíveis geadas.


As condições climáticas exercem grande influência no desenvolvimento das culturas e, quando o clima é hostil, a produção é diretamente afetada. Dependendo do cultivo, a produção pode ser completamente comprometida devido às alterações físicas na estrutura da planta ou congelamento dos tecidos vegetais e, consequentemente, a morte das plantas através da necrose de suas partes vitais.


Dessa forma, esta época do ano pode representar grandes prejuízos financeiros para os agricultores que além dos gastos para reparar os danos na lavoura, terão uma redução drástica no lucro estimado para a safra.


Por isso, a fim de minimizar os impactos nas plantações, os produtores rurais precisam estar sempre atualizados em relação às técnicas para proteger sua lavoura.


Algumas estratégias úteis incluem o uso de técnicas de cobertura do solo que pode ajudar a reter o calor e manter as raízes das plantas aquecidas. Além disso, a escolha de variedades de plantas resistentes ao frio também contribui para o bom desempenho da safra.


Além dessas ações, a indução para o fortalecimento da planta pode ajudar a torná-las mais resistentes a condições climáticas adversas, incluindo baixas temperaturas e riscos de geada.


Recomenda-se a utilização de produtos como o Tech Crop Activ que auxilia na correção de deficiências nutricionais causadas por estresse biológico, físico ou químico e o Tech Crop Si que promove o aumento da taxa fotossintética da planta, além de corrigir e suprir a deficiência de cálcio. Esta associação propicia o acúmulo de silício e cálcio na epiderme das folhas, tornando a seiva menos sucetível ao congelamento e mantendo as plantas saudáveis e produtivas mesmo em condições climáticas severas.


Para proteger e obter os melhores resultados produtivos na sua lavoura adotando práticas sustentáveis consulte nossa equipe técnica pelo WhatsApp: (15) 99661-1274 ou acesse: www.techcrop.com.br para conhecer a linha de produtos Tech Crop.

0 comentário

Comments


bottom of page