top of page
  • Foto do escritorTech Crop Agronegócio Ltda.

Como aumentar a produtividade da sua plantação de algodão.

A produção de algodão vem aumentando no Brasil ao longo dos anos, tornando o nosso país o 5º maior produtor de algodão do mundo. Se você é, ou deseja ser um produtor de algodão, é importante entender que o seu cultivo necessita de uma atenção muito especial, pois durante a maior parte do ciclo da planta, o crescimento vegetativo e reprodutivo ocorrem ao mesmo tempo.


Antes mesmo de iniciar o plantio, é preciso um planejamento para garantir a produtividade. A preferência é por áreas planas com boa drenagem. Fatores como a rotação de culturas auxilia na melhor estruturação do solo; espécies de fácil condução e alta produção de matéria seca são ideais, porém se atente se a espécie escolhida não é hospedeira de pragas.

Os melhores resultados no plantio de algodão ocorrem em solos médio a argilosos, devido à maior capacidade de retenção de água e nutrientes. O ideal é realizar uma análise química e física do solo, para garantir que este possui características favoráveis ao plantio do algodão.


Durante a semeadura, é recomendável a adubação no sulco de plantio, e a complementação através das adubações foliares. Os fertilizantes foliares sustentáveis Tech Crop são capazes de complementar as deficiências do solo, permitindo que as plantas melhorem a capacidade fotossintética, a resistência a fungos e insetos, reduzindo efeitos de estresse biológico.


O tratamento de sementes os produtos Tech Crop torna mais eficiente a atividade de microrganismos do solo e, como consequência, a produtividade da sua cultura.

Confira aqui, os produtos mais indicados e os respectivos estágios de aplicação para a cultura do algodão. Para mais informações, consulte nossa equipe técnica pelo WhatsApp: (15) 99661-1274. Acesse: www.techcrop.com.br e conheça mais sobre nossos fertilizantes.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page