top of page
  • Foto do escritorTech Crop Agronegócio Ltda.

Por que utilizar fertilizantes?

Para que uma lavoura produza com seu máximo potencial econômico, é necessário que as plantas possuam uma nutrição condizente com suas necessidades. A nutrição deficiente da plantação resulta em queda de produtividade, podendo em alguns casos, até mesmo inviabilizar a operação de cultivo.


Além dos tradicionais NPK (nitrogênio / fósforo / potássio) a nutrição das plantas necessita de outros elementos para estimular o seu metabolismo e regular o seu ciclo natural de desenvolvimento e produção. Componentes como cobre, manganês, zinco, magnésio, silício, cálcio, enxofre, entre outros, são utilizados nos processos de fotossíntese, defesa, floração e maturação e portanto, precisam estar presentes, natural ou artificialmente.


Os fertilizantes, portanto, tornaram-se um insumo essencial para a obtenção de melhores resultados na produção rural, porém sendo o Brasil um país altamente dependente de fertilizantes importados (dada a baixa capacidade produtiva deste insumo no país), a variação cambial torna o investimento em fertilizantes menos previsível do que o desejado.


Investir em fertilizantes de boa procedência e qualidade proporciona um ganho produtivo por hectare muito maior, diluindo o seu custo bruto de uma maneira muito mais interessante e rentável.


A Tech Crop oferece os melhores fertilizantes sustentáveis que permitem um rendimento muito superior à sua lavoura com uma relação custo x benefício bastante interessante.


Conheça toda a linha de fertilizantes Tech Crop no site: www.techcrop.com.br


Para mais informações, consulte nosso departamento técnico pelo WhatsApp: (15) 99661-1274

0 comentário
bottom of page